junho, 2017

MD Codes: a revolução do preenchimento

MD Codes tem efeito imediato de lifting, sem cirurgia plástica

“Chega uma hora em que tudo cai”. Esta máxima parece certa como a rotação da Terra, mas já está longe de ser considerado um problema, graças à evolução da tecnologia na medicina. Se as previsões mais otimistas falavam, há alguns anos, em combater os efeitos da idade e dar um up, sem cortes, promovendo um rejuvenescimento facial imediato, bem vindos ao futuro!

O preenchimento com ácido hialurônico, já usado para tratar sinais do envelhecimento, como olheiras profundas e volumes perdidos, foi aprimorado com o recém desenvolvido MD Codes (Códigos médicos, em bom português). “A técnica consiste em um mapeamento de pontos específicos do rosto de forma que, quando o ácido é injetado nesses lugares, conseguimos um efeito de lifting. O resultado é instantâneo”, afirma o dermatologista Bruno Vargas.

O médico ressalta que o tratamento vai à raiz do problema. “Nosso corpo e também a pele perde colágeno ao longo dos anos e, consequentemente, deixa de ter a firmeza de quando somos jovens, tornando-se mais flácido”, afirma. Ele explica que, associada a essa perda de colágeno, há perda de volume facial, o que o ocorre devido à diminuição dos coxins de gordura dos compartimentos da face, além da reabsorção óssea do crânio. “Como consequência temos uma mudança na forma e contorno do rosto e, para corrigir o problema, geralmente, os preenchimentos são realizados diretamente no local, na tentativa de restaurar o formato original”. Já no caso do MD Codes, segundo Vargas, o ácido hialurônico é aplicado mais profundamente em um ponto específico.

O resultado é sutil e tem como ponto forte a naturalidade, por levar em consideração a anatomia e as proporções de cada paciente. “O tratamento é feito sob medida para cada paciente e as aplicações podem ser realizadas em todo o rosto ou em pontos específicos, de acordo com a necessidade”. O procedimento é feito em consultório e não é necessário tempo de recuperação. O paciente sai dali pronto para voltar ao trabalho ou ir a alguma festa. O ácido hialurônico pode ser aplicado nas sobrancelhas, olheiras, maçã do rosto, contorno da mandíbula, bigode chinês, queixo, lábios, e na testa.