setembro, 2017

Fazer exercícios faz bem para a pele?

A prática de exercícios físicos – de forma regular e com orientação correta – faz bem para a saúde e também para a pele. A atividade física, incluindo exercícios aeróbicos, musculação e alongamentos, são importantes em diversos aspectos.

Exercícios aeróbicos melhoram o sistema cardiovascular e, consequentemente, aumentam a resistência e capacidade respiratória, garantindo maior oxigenação para as células e favorecendo a nutrição pela melhor circulação.

A boa circulação garante, além de melhor oxigenação e nutrição, a eliminação de toxinas. A atividade física, em especial a musculação, aumenta, ainda, a produção de substâncias químicas, como o hormônio do crescimento e L Glutamina, que têm grande ação antienvelhecimento.

Menos flacidez
Além disso, com o movimento durante os exercícios, ocorre constante renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que proporcionam sustentação para a pele acima, reduzindo o risco de flacidez e aparecimento de rugas.A prática esportiva ainda promove a produção de colágeno e elastina. Assim, a pele fica mais firme e elástica.

Mais antioxidantes
Outro benefício é o fato de o corpo ter uma melhor resposta antioxidante com a prática regular de exercícios, por causa do aumento da produção de enzimas bloqueadoras dos radicais livres (agentes que provocam envelhecimento e doenças).

Então, em resumo, a prática esportiva garante melhoria da circulação, renovação e nutrição das células epiteliais, tem ação antioxidante, deixa a pele mais hidratada, com melhor cor, textura mais macia e saudável.

Quer mais dicas? Curta a página Dr. Bruno Vargas no Facebook.