novembro, 2017

Quais os principais cuidados a serem tomados com a pele masculina?

A pele masculina e feminina apresenta algumas diferenças e, por isso, exigem cuidados também distintos. Isso porque a masculina é regulada pela testosterona, deixando sua estrutura diferente da feminina, com cerca de 20% a mais de espessura, fibras de colágeno e uma aparência mais firme e robusta.

Justamente em função da testosterona é que as glândulas sebáceas produzem mais óleo. Ou seja, é mais provável que eles sofram com acne do que as mulheres.

Mesmo se você for do tipo que não tem muita paciência para ficar horas se cuidando, atente-se a algumas dicas para manter sua pele saudável:

Limpe a pele masculina diariamente

Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com sabonete específico para uso facial (não pode ser o mesmo que você usa no corpo). O mais indicado é dar preferência a sabonetes formulados especificamente para homens, pela oleosidade.

Hidrate-se

Utilizar produtos com ação hidratante também favorece. Seja em creme, loção ou gel, é importante utilizar esse tipo de produto para evitar o ressecamento e consequentemente aquela sensação de pele masculina, áspera e “craquelada”.

Proteja-se do sol

Você nunca se esquece de colocar o relógio no pulso ou pegar os óculos? Então, crie também o hábito de aplicar protetor solar na pele. Com essa rotina, você vai prevenir o surgimento de manchas indesejadas, rugas precoces, câncer de pele entre outros problemas.

Se você já está pensando que é “demais” hidratar a pele e aplicar o protetor, peça ao seu dermatologista para indicar um hidratante com ação de filtro solar, assim você resolve “dois problemas” com uma única ação.

O mais importante é pensar de forma individual. Cada homem possui uma característica de pele, cor, textura e por isso os produtos e fórmulas devem ser prescritos pelo seu dermatologista após uma avaliação. Por isso, converse com o seu médico e veja as melhores opções de tratamento e produtos para você.

Agora que vocè sabe como cuidar da pele masculina, confira aqui dicas sobre quais exercícios fazer bem pra pele! Confira!