julho, 2017

Tratamento corporal a quatro mãos…

… apresenta melhor resultado!

Quando se fala em procedimentos estéticos, o Brasil sai em segundo lugar, perdendo apenas para os Estados Unidos, em número de intervenções, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Os dados não se referem apenas a procedimentos cirúrgicos, mas também a tratamentos não-invasivos e mostram como o Brasil está à frente quando se trata desse assunto.

Foi com esse espírito inovador, que a fisioterapeuta Caroline Costa desenvolveu um método exclusivo, que ela utiliza em seus pacientes na Clínica Bruno Vargas, o 4 Hands Circuit. Realizado no Núcleo Corporal, ele consiste na atuação conjunta, simultânea, de fisioterapeuta e esteticista. “Os tratamentos são individualizados e serão definidos após análise clínica e conversa com paciente, a fim de identificar seus anseios e identificar sua condição física”, explica Caroline.

A especialista conta que desenvolveu o método a partir da observação clínica dos diversos procedimentos que já utilizava e apostou na combinação deles. “A ideia é potencializar o efeito de cada um deles, sem prolongar o tratamento. Identificamos efeitos duas vezes melhores do que ao realizá-los da forma clássica”, afirma.  

São definidos quais serão os pontos a serem trabalhados, não apenas em clínica, como também considerando os hábitos de quem será atendido. “Pode ser indicado um atendimento multidisciplinar com profissionais de nutrologia ou a prática de atividades físicas”, exemplifica a fisioterapeuta.

Entre os procedimentos realizados, estão: radiofrequência (Vela Shape, Freeze, Reaction), massagem vibratória (Cellutec), fotobiomodulação (LED), ultra som cavitacionário, carboxiterapia, criolipólise (Cooltech)